Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Novo tablet Nexus 7 é equipado com o chip Tegra 3




O processador Tegra 3 se tornou o epicentro da revolução do mercado de computação móvel, ao fazer parte do lançamento de um dos maiores produtos do ano. A Google apresentou a poucos instantes atrás o Google Nexus 7, primeiro tablet com o novo sistema Android 4.1 (codinome Jelly Bean).

O aparelho vem equipado com o processador da plataforma Kai, com baixo custo e alta performance. Combinado com as otimizações de desempenho do novo sistema da Google, a empresa promete entregar um tablet com respostas rápidas e uma experiência completa da plataforma Android ao mesmo tempo em que tem um preço altamente competitivo de US$ 199.

O Tegra 3 é um processador quad-core, equipado com cinco núcleos com um sistema de otimização de energia que promete entregar grande autonomia. Ele economiza bateria quando o sistema realiza funções simples, ao mesmo tempo que é capaz de entregar grande performance, ativando todos os núcleos quando necessário.

Há apenas uma semana atrás, a primeira linha de modelos Tesla S, baseados em Tegra, começou a sair das fábricas e já recebeu ótimas análises em sites internacionais. Os processadores Tegra irão equipar mais de 30 aparelhos ainda este ano, sendo que já estão presentes em produtos como o Asus Transformer Prime, Transformer Infinity Pad TF700, e Transformer Pad TF300; Acer Iconia Tab A110, A510 e A700; Toshiba Excite 7.7, 10 e 13 – assim como em super phones, como o HTC One X e LG Optimus 4X HD.


A plataforma Kai chega com o objetivo de trazer um preço muito competitivo, sem abrir mão de uma alta performance, para fabricantes de tablets. Os novos processadores Tegra incluem a tencologia do quinto núcleo, tornando eles altamente eficientes no gerenciamento da bateria, o que deve trazer uma evolução ainda maior na autonomia dos aparelhos, em conjunto com os novos recursos da plataforma Android. Outras tecnologias presentes neste processador incluem o PRISM, que reduz automaticamente o brilho da tela para poupar energia e compensa esta redução aumentando a saturação das cores, aliando economia de bateria com qualidade de imagem.

O Nexus 7 promete uma qualidade além de qualquer outra apresentada até hoje. Traz uma experiência ágil com o sistema Android, perfeito para o consumo de filmes, jogos, livros, músicas e todos os milhões de aplicativos presentes no Google Play, já que tem uma autonomia de até 8 horas na reprodução de vídeos em HD.

Tudo isto com o preço extremamente acessível de US$ 199, tornando possível para mais pessoas ter acesso a um tablet de alta qualidade, com todas as capacidades e a experiência que um aparelho Tegra-Powered disponibiliza.

Este será um ano muito empolgante para o mercado de tablets, que vem crescendo e se aprimorando muito recentemente. Nexus 7 é o resultado desta evolução e da parceria entre grandes empresas, como Google e Nvidia, para entregar a melhor experiência possível para os consumidores.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário