A loja on-line australiana Kogan anunciou na última quarta-feira (13) que cobrará uma taxa extra de seus consumidores que fizerem compras usando o Internet Explorer 7, navegador da Microsoft lançado em 2006. A companhia justifica a cobrança dizendo que sua equipe gasta muito tempo para manter o site atualizado para o navegador.
"Nós mantemos nossos preços baixos usando a tecnologia para tornar nosso negócio mais eficiente. Uma das coisas que têm nos prejudicado é o tempo que nossa equipe de internet gasta para fazer com que nosso site apareça normal no Internet Explorer 7", diz o comunicado divulgado pela empresa. "É um navegador muito velho, então qualquer um que quiser usá-lo terá que pagar uma taxa extra de 6,8%."
Segundo a Kogan, o uso do Internet Explorer 7 não apenas custa muito para a empresa, como afeta todos os negócios que têm presença online e custa milhões à economia da internet.
A companhia afirma que todos os consumidores podem evitar o pagamento extra se fizerem a atualização para um navegador atualizado, "como o Google Chrome, o Mozilla Firefox, o Safari ou uma versão mais recente do Internet Explorer".