A Logitech anuncia o início de uma nova operação no Brasil. A companhia suíça estabeleceu estrutura administrativa completa e tem planos ambiciosos para o país.
Conforme Jairo Rozenbit, country manager da empresa no Brasil, o plano é “trabalhar com uma extensa rede de varejo e distribuição e levar nosso portfólio de design diferenciado e alta qualidade para o consumidor brasileiro”. A companhia ainda pretende fornecer produtos a preços competitivos para atender às necessidades dos clientes por aqui.
“Queremos expandir nosso relacionamento com varejistas e garantir que os produtos da Logitech estejam amplamente disponíveis para os consumidores”, resume o executivo. Para isso, a empresa firmou parceria com os distribuidores Coletek e Reistar para aproximar revendedores e varejistas. A Logitech ainda mantém sua relação com a Softronic, que vai trabalhar junto com a equipe local da empresa para desenvolver relações estratégicas com redes de varejo pelo Brasil.
Atualmente, os produtos Logitech já podem ser adquiridos nas principais redes do varejo nacional. “Fazer parte dos planos de crescimento da Logitech no Brasil é muito importante para nós. Fomos escolhidos para ser um dos revendedores comerciais estratégicos, focados em vender os principais periféricos da empresa”, resume Deise Somayama, gerente de marketing da Coletek.
Com uma equipe de marketing e vendas baseada em São Paulo, a operação brasileira da Logitech estará focada em estabelecer fortes relações com os líderes do varejo no Brasil. A empresa, fundada em 1981, produz teclados, mouses, webcams, acessórios para tablet e áudio, câmeras de segurança e controles-remoto de entretenimento doméstico.