Kyle Hilliard, da Game Informer, recentemente teve a oportunidade de testar Darksiders II ao lados de Simon Watts, um dos produtores do jogo. E ele decidiu contar a sua experiência, descrevendo detalhadamente como é a história, personagens e os cenários do jogo.
Se você jogou o primeiro Darksiders e não deseja ler spoilers, então saia dessa página, pois diversos detalhes serão revelados. Veja abaixo a matéria de Hilliard.
Os quatro Cavaleiros do Apocalipse faziam parte de uma grande raça chamada Nephilim antes de se tornarem Cavaleiros. Mas depois de descobrir eles foram os responsáveis pela aniquilação de sua própria raça em Darksiders, você inicia o jogo como "Death" (Morte) que cavalga por um caminho com muita neve e gele, em direção a um enorme templo.
Ao chegar em determinado ponto, Death desce de seu cavalo e começa a a escalar. Quem jogou o primeiro Darksiders se lembrará das comparações feitas com as séries Zelda e God of War e em Darksiders II, não será diferente. Andar pelos cenários do jogo farão muitos jogadores se lembrar de Prince of Persia, lançado em 2008, pois a mecânica é muito similar. Como o personagem principal não pode morrer de verdade, ao cair em um abismo, Death simplesmente voa e volta para o último checkpoint do jogo.
Depois de escalar alguns metros, vimos os primeiros inimigos e conforme os golpeamos, diversos números saltam na tela para mostrar qual é o dano de cada golpe. Além dos números, podemos ver diversos flashes que indicam que os golpes estão sendo executados. Ambas as funções podem ser desligadas se você deseja uma experiência livre de estatísticas e dicas.
A escalada continuou, subindo cada vez mais em direção ao templo, até que um monstro do gelo gigante foi encontrado. Apesar de não ser um real desafio para Death, ele tomou muito mais tempo para ser eliminado, quando comparamos com os inimigos anteriormente encontrados. Estes monstros são os famosos "nosses", que é uma abreviação de "not bosses", ou seja, não são chefes, mas são inimigos diferenciados.
Ao chegar no topo, já possuia diversos equipamentos e armaduras, além de armas mais fortes. Conforme você elimina inimigos em Darksiders II, você acumula pontos e eles podem ser utilizados em equipamentos ou vendidos para outros personagens. No templo, Death procura por um velho chamado Crowfather, capaz de ajudá-lo a salvar War, um de seus irmãos. A demonstração do jogo terminou neste momento, onde Death tentará convencer Crowfather a ajudá-lo. Mas isso não impediu que eu voltasse novamente ao início da demonstração para jogar novamente.
Simon Watts, da THQ, deu mais alguns detalhes do personagem que fará de tudo para atingir seu objetivo.
"Death é um c**ão, ele não está preocupado com sua honra e está disposto a mentir, ameaçar ou enganar qualquer pessoa para chegar aos seus objetivos. Para Death, os fins justificam os meios, independente do que ele faz nos meios."
Agendado para chegar ao PlayStation 3, xbox 360, nintendo wii u e pc em agosto, Darksiders II deve agradar qualquer jogador que gosta de um bom jogo de ação e aventura.