Porém, se todos esses marcadores estiverem visíveis na sua barra lateral, o visual do Gmail pode ficar um pouco poluído, e o propósito de ser um atalho é perdido. Veja neste tutorial como você pode mostrar na página inicial apenas o que é mais relevante para você.
Para abrir as configurações do seu email (e não as preferências gerais da sua conta do Google), clique na engrenagem que aparece logo acima das mensagens da sua caixa de entrada, conforme mostra a imagem a seguir:
Abra as configurações do seu Gmail
Procure por “Labels” ou “Marcadores”, dependendo do idioma que estiver configurado no seu email. Nessa aba, você pode configurar o status de todas as tags, círculos e pastas do seu email, entre visível e invisível. Se você ocultar algo, não quer dizer que aquilo foi apagado — apenas não vai mais aparecer na barra lateral.
O interessante no Gmail é que mesmo os itens-padrão do email, como a lixeira e as mensagens enviadas, podem ser retirados da barra lateral, deixando a sua página completamente personalizada para mostrar apenas o que você mais usa.
Escolha se deseja ocultar ou mostrar um marcador, círculo ou tag na sua caixa de entrada.
Alguns marcadores, como as pastas “Spam” e “Rascunhos”, podem ser configurados para serem mostrados apenas quando existirem mensagens não lidas. Desta forma, você não corre o risco de perder algum email na lixeira eletrônica sem querer.
Gerencie os marcadores personalizados
Além de escolher o status, você também pode gerenciar os marcadores personalizados — aqueles que você mesmo criou e que funcionam como tags. Isto é, se você quiser, pode apagar ou editar cada um deles rapidamente.
Apague ou edite os seus marcadores personalizados
Lembre-se que o que é apagado, neste caso, é o marcador apenas; portanto, se alguma tag for deletada, os emails que estavam marcados permanecem na sua caixa de entrada ou no arquivo de mensagens antigas, que você pode acessar pelo marcador “Todos os emails”.