No mundo de Nuclear Union da 1C e da desenvolvedora Best Way, a URSS e os Estados Unidos destuiram uns aos outros com armas nucleares seguido da Crise dos Mísseis de Cuba em 1962. A maioria da população da Europa, Asia e América do Norte morreu como resultado dessa guerra,
mas os povos da União Soviética estavam preparados. Eles foram para o subterrâneo aonde a vida continuou, até que em 2012 eles emergiram das redes subterrêneas para avaliar a situação da superfície.
Planejado para lançar pra PC em 2013, Nuclear Union é um RPG com uma ampla estrutura de progressão. Você terá um objetivo definido, mas o caminho para completá-lo fica ao seu critério, você será capaz de voltar, explorar livremente e descobrir o território. A jogabilidade será apresentada por uma perspectiva em terceira pessoa, e apesar ddas sbatalhas serem em tempo real, você poderá pausar a ação e mirar mais precisamente. Você também será capaz de recrutar certos personagens encontrados nas suas aventuras e viajar com um de cada vez, e poderá dar comandos para eles durante o combate.
Jogando com um dos pilotos que bombardeou os Estados Unidos, espere encontrar mostruosidades mutantes, anomalias bizaras e se defender com protótipos de armamento Soviético, inclundo rifles de assalto especializados e metralhadoras de cano triplo!
Pelo mínimo de informação disponível até agora, Nuclear Union parece certamente ter potencial. Veja algumas das imagens para ter uma melhor idéia do promissor jogo pós-apocalíptico da Best Way.