Blizzard atrasou recurso que permite ganhar dinheiro ao vender itens.
Vendas em reais ainda não têm previsão de lançamento
A Blizzard abriu nesta quarta-feira (13) o comércio de itens com dinheiro real na Casa de Leilões de "Diablo III", game de RPG da empresa lançado no dia 15 de maio. Com o recurso, jogadores das Américas poderão comprar e vender armas e armaduras usando dólares.
O comércio usando o real como moeda ainda não está disponível e, segundo a Blizzard, não há previsão de lançamento. O mesmo vale para o peso chileno e argentino. A desenvolvedora afirma que "implementa cada elemento da casa de leilões com dinheiro separadamente para que todos os jogadores tenham a melhor experiência possível.
Com a venda de itens, os jogadores podem receber a quantia por meio do PayPal ou trocando por créditos para usar dentro do site Battle.net para comprar outros jogos da empresa.
O lançamento da Casa de Leilões de "Diablo III" estava prevista para o dia do lançamento do game, mas atrasou para o dia 22 de maio, depois para o dia 29 do mesmo mês e, finalmente, para esta quarta-feira.
Veja na íntegra o comunicado da Blizzard sobre o atraso do uso do real como moeda na Casa de Leilões de "Diablo III":
"Conforme anunciado na página de Diablo III norte-americana, a casa de leilões com dinheiro foi lançada na região das Américas com as seguintes moedas: Dólares Americanos, Dólares Australianos e Peso Mexicano. A inserção do Peso Chileno, Peso Argentino e Real Brasileiro é nossa prioridade principal no momento.
Estamos implementando cada elemento da casa de leilões com dinheiro separadamente para certificar que todos os jogadores tenham a melhor experiência de jogo possível. Agradecemos sua paciência enquanto trabalhamos para lançar este recurso. Mais informações serão divulgadas assim que ficarem disponíveis."
Lançamento conturbado
O RPG de ação "Diablo III" foi lançado no dia 15 de maio e teve diversos problemas desde o primeiro minuto do servidor no ar. Eles vão desde servidores lotados, que os impedem de entrar no jogo, até bugs que travam o game e conquistas realizadas que não são computadas.
No dia 17 de maio, a Blizzard divulgou um pedido de desculpas em que diz que "aprendeu uma lição de humildade" com a enxurrada de acessos que fizeram os servidores caírem no lançamento do game e que a obrigou a desligá-los por algumas horas na terça-feira e na quarta-feira (16).
"Os problemas técnicos que ocorreram durante as primeiras horas após o lançamento do jogo resultaram em mensagens de erro e dificuldades para efetuar o login. E mais uma vez, na noite passada, estes problemas assombraram os servidores das Américas e Europa. Apesar das projeções bastante agressivas, nossas preparações para o lançamento do jogo não foram suficientemente elevadas", diz o comunicado.
Plataformas: _ PC _ | _ MAC _