Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Windows 8 não vai reproduzir DVDs nativamente



A Microsoft revelou que o Media Center não será parte integrante do Windows 8 e, como consequência, o sistema não será capaz de reproduzir DVDs nativamente. Usuários que quiserem ler os discos precisarão usar softwares de terceiros ou pagar por atualizações da própria Microsoft.

Usuários do Windows 8 Professional deverão pagar pelo Media Center Pack. Quem tiver a versão básica do sistema precisará desembolsar ainda mais dinheiro pelo Windows 8 Pro Pack se quiser obter o Media Center.


A decisão da Microsoft confundiu as pessoas, conforme o CNET. “Se eu comprar o Win8Pro, não terei o Media Center. Se eu comprar o Win8 e atualizar para o Pro, então eu terei. O que?”, questiona um dos comentários deixados no blog da companhia. “Vocês estão me dizendo que, se meu pai comprar uma nova máquina Windows 8 com um drive de DVD, ele não poderá rodar um DVD? Digam-me por que, então, simplesmente não comprar um Mac”, diz outro comentário.

Para a empresa, a iniciativa é uma forma de cortar custos com codecs. Algo que, possivelmente, pode tornar as versões básicas do sistema mais baratas.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário