O
PC World acaba de divulgar todas as informações que você precisa saber sobre a versão
PC do jogo
Max Payne 3 através de uma entrevista com os desenvolvedores da
Rockstar.
Max Payne 3 no
PC é tudo o que se pode esperar de um verdadeiro jogo feito para a plataforma, com inúmeras melhorias na parte gráfica e todo o cuidado para que o jogo seja capaz de rodar tanto em computadores top de linha como também em configurações mais modestas.
As vantagens gráficas do PC em Max Payne 3
A começar pelas opções de contole de resolução que são totalmente escaláveis, indo do suporte de três monitores até... pasmem!... seis monitores, que possibilitarão resoluções enormes. Haverão várias opções de
Anti-Aliasing, qualidade da água ajustável, qualidade de sombra ajustável, melhoria nos detalhes de personagens e veículos, e um filtro de texturas ajustável que irá melhorar bastante a qualidade visual. O jogo também irá suportar o
DX11 que possibilitará melhorias como
Hull/Tesselation/Domain Shaders (que adicionarão melhorias na curvatura dos personagens e veículos),
Gather4 (para otimização na amostragem de sombras/FXAA),
Geometry shader / Stream Output e amostragem de texturas em DX11 (para ajuste de qualidade das texturas conforme a resolução de tela usada) apenas para citar alguns.
O jogo ocupará 35GB mas por uma causa nobre
Como dissemos anteriormente, um dos objetivos com
Max Payne 3 no
PC era ter um jogo que funcionasse muito bem no dia do lançamento em um enorme número de configurções diferentes.
O PC é a única plataforma onde você pode realmente ter gráficos de ponta se você quiser, e nós queríamos que
Max Payne 3 no
PC tivesse o potencial para ficar bonito nas resoluções mais altas possíveis, mesmo sobre os maiores monitores disponíveis - por isso, mesmo tendo ajustado os gráficos para se adequar em plataformas de baixo desempenho, todos os atributos estarão disponíveis na maior resolução possível, desde áudio, vídeo até as texturas.
O tamanho instalado de
Max Payne 3 é devido à qualidade sem comprometimento de seus atributos, que já levaram o espaço em disco dos console aos limites. Uma boa parte das necessidades de espaço extra no
PC pode ser atribuído ao aumento do tamanho das texturas, que são quatro vezes o tamanho daqueles nos consoles. Além disso, a qualidade de áudio é significativamente mais elevada do que os consoles devido a baixas taxas de compressão, o que melhora a fidelidade de áudio. Novamente, isso volta para a gama de possibilidades que a plataforma
PC abre para nós. Isso, combinado com as configurações de vídeo maiores durante a execução do jogo, resulta em substancial melhoria da qualidade visual.
Informações detalhadas dos Requisitos de Sistema
Configuração mais baixa
Windows 7/Vista/XP PC (32 ou 64 bit)
Intel Dual Core 2.4 GHZ or AMD Dual Core 2.6 GHZ, ou melhor
2GB RAM
NVIDIA® GeForce 8600 GT 512MB RAM ou AMD Radeon? HD 3400 512MB RAM
Configuração baixa recomendada
Windows 7/Vista/XP PC (32 ou 64 bit)
Intel Dual Core 3GHz ou AMD equivalente
3GB RAM
NVIDIA® GeForce 450 512MB RAM ou AMD Radeon? HD 4870 512MB RAM
Com esta configuração você poderá rodar o jogo confortavelmente a 30fps em resolução de 1920x1080.
Configuração alta recomendada
Windows 7/Vista (32 ou 64 bit)
Intel i7 Quad Core 2.8Ghz ou AMD equivalente
3GB RAM
NVIDIA® GeForce 480 1GB RAM ou AMD Radeon? HD 5870 1GB RAM
Com esta configuração você poderá rodar o jogo confortavelmente a 60fps em resolução de 1920x1080.
Configuração mais alta
Windows 7/Vista (64 bit)
Intel i7 3930K 6 Core x 3.06 GHZ ou AMD FX8150 8 Core x 3.6 GHZ
16GB RAM
NVIDIA® GeForce® GTX 680 2GB RAM ou AMD Radeon? HD 7970 3GB RAM