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Cliff Bleszinski quer a Epic de volta às raízes





Hoje parece que é 1º de Abril. Eu quero dizer, olha para as declarações de Romero(designer de Doom, Quake e Wolfenstein) que foi postado um certo tempo atrás. Bem, parece que Cliff Bleszinski quer pular atrás dos outros em 'jogos menos lineares'. Não, eu não estou brincando. Que Cliff, o mesmo que foi responsavel por jogos de ritmo lento e roteirizados como Gears of War - e meu Deus como GoW 3 tem eventos roteirizados - revelou que ele quer produzir jogos menos lineares. Quem teria pensado nisso?

Em uma entrevista coletiva com o TheVerge, Bleszinski compartilhou seu sonho dos futuros games da Epic.
E você sabia que Cliff odeia jogos lineares? Bem, ele odeia, oque pode parecer esquisito, dado ao fato de que GoW também é linear. Como Cliff disse:
"Meus jogos favoritos ultimamente são aqueles que você faz a sua entrada do jeito que gostar, 'Oh, como que esse calabouço virou do avesso para você? 'Oh, eu entrei lá como um mago e eu fiz isso ou Eu escapei inteiro atraves daquele alí,' ou, 'Eu não vi aquilo, onde está aquilo?' O oposto de, 'Sim, eu vim por aquele mesmo canto, e vi a mesma torre caída, e eu tive a mesma experiencia.' E se você pegar isso pelo um ponto de vista de produção, a torre de mentira caindo na experiencia roteírizada é actualmente muito mais cara mas rende menos do gameplay."

Cliff também comentou sobre aquela imagem surpreendente que compara os jogos atuais com os da clássica geração de shooters. De acordo com Cliff, muitos jogos
esses dias , com suas campanhas, parecem que o designer do jogo está com uma bastão pontiagudo lhe dizendo o que vai acontecer. Verdade, mas não é que Gears of War também tem essa de "aperte o botão para ver a sequencia de animações que
ocorre no jogo"? A imagem:

Cliff concluiu que ele quer mais interação para os seus jogos, como uma gameplay similar ao de Skyrim que lhe pode oferecer novas e extraordinárias experiencias:
"A quantidade de videos virais que vimos de Skyrim dos milhões de rodelas de queijo descendo a montanha ou um urso congelado que voa pelo espaço - é preciosa. Você quer um jogo que os progamadores fiquem assim, 'Como isso aconteceu? Eu pelo menos escrevi o codigo disso?' Isso é quando as coisas são otimas e nós temos isso em muitas maneiras com Unreal Tournament com um gameplay emergente como teletransportador e o translocalizador. Eu quero que todos nossos jogos se transformem nisso no futuro."

Eu realmente não sei como deveria se sentir sobre tudo isso. Cliff está se referindo à Unreal Tournament, a série que foi ladeira abaixo no momento que a Epic desenvolveu um titulo multiplataforma. Cliff ama os videos de Skyrim, que são constatemente trazidos pelos modders pela versão do PC, ainda sim a Epic não está dando suporte quanto deveriam para o PC.

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