Alguns aromas corriqueiros costumam evocar lembranças ou criar uma sensação de satisfação, seja o cheiro da roupa de alguém, de um presente recém-aberto, ou... de um MacBook. Alguns Apple-maníacos juram que há algo especial no cheiro do aparelho assim que ele sai da caixa e os artistas australianos Gavin Bell, Jarrah de Kuijer e Simon McGlinn decidiram recriar a experiência.
Eles se uniram à empresa Air Aroma para criar um perfume com o mesmo cheiro de um MacBook Pro aberto pela primeira vez, conforme o 9to5 Mac. Para replicar o aroma, o laboratório da companhia recebeu um MacBook novinho e lacrado. Lá, os profissionais observaram as essências liberadas na abertura da caixa e criaram o perfume.
A fragrância, porém, não vai ser comercializada. Na verdade, ela vai ser pulverizada durante uma exposição do grupo, ”De facto Standard”, que acontecerá na cidade de Melbourne a partir do dia 20 de abril. Decisão coerente. Por mais fã que alguém seja, sair por aí com cheiro de notebook não parece uma boa ideia.