Você vai se lembrar que há algum tempo, alguns jogadores de SWTOR reclamaram que o jogo não dava a opção para os relacionamentos de companheiro de mesmo sexo.
A BioWare primeiro defendeu esta decisão, explicando que as relações homossexuais não existiam no original mundo de Star Wars, pelo menos não que eram conhecidos por nós a partir do enredo.
No entanto, parece que eles mudaram de tom para atender a demanda dos fãs e anunciaram que irão lançar um componente de romance de mesmo sexo para o jogo em um patch futuro. Isto é completamente opcional e os jogadores vão escolher se querem ou não.
O Conselho de Pesquisa Familiar se pronunciou contra as relações homossexuais em SWTOR e fez este anúncio recentemente:
" Olá, sou o Tony Perkins do Conselho de Pesquisa da Família em Washington, DC Em uma galáxia não muito distante, os jogadores de Star Wars já passaram para o lado negro. O novo jogo Star Wars: The Old Republic, adicionou uma característica especial: as relações homossexuais. Bioware,a empresa que desenvolveu o jogo, disse que o lançamento de um componente de romance de mesmo sexo foi feito para satisfazer algumas queixas. Que surpreendeu um monte de jogadores, uma vez que a Bioware havia deixado claro em 2009 que "gay" e "lésbica" não existem no universo Star Wars. mas os pais não estão felizes com isso. No site do jogo, existem mais de 300 páginas de comentários - muitas delas expressando a raiva que os seus filhos vão ser expostos. Você pode se juntar a eles, registando-se para reclamar."
Então o que você acha? Você está feliz com a adição ao jogo ou você está com o Conselho de Pesquisa Familiar? Você realmente se importa tanto assim?