Nós já contamos aqui que a
LG vai demonstrar na próxima CES o maior televisor OLED do mundo, com nada menos que 55 polegadas. Agora, a empresa detalhou alguns aspectos do produto, especialmente o gerenciamento das cores e as dimensões do aparelho.
Com apenas 4mm de espessura, a TV praticamente não tem bordas. Além disso, ela pesa somente 7,5Kg. Assim, ela “praticamente se mistura à parede”, segundo a empresa.
Outra novidade fica por conta das tecnologias "4-Color Pixels" e "Color Refiner", que trabalham juntas para gerar cores mais naturais e imagens mais nítidas. Conforme a LG, o televisor usa quatro cores padrão (azul, verde, vermelho e branco) ao contrário dos outros aparelhos OLED, que utilizam três (o padrão RGB – vermelho, verde e azul). Além disso, a companhia promete o mínimo possível de mudanças na imagem de acordo com o ângulo de visualização, já que o Color Refiner ajusta automaticamente o resultado de acordo com um algoritmo especial.
Por fim, a LG afirma que seu televisor OLED é mil vezes mais rápido que os displays comuns de LED ou LCD, permitindo que imagens em movimento fiquem livres de fantasmas ou borrões. A empresa não revelou quando lançará o aparelho e nem o preço sugerido, mas, ao menos, poderemos ver se todas essas promessas serão cumpridas na CES 2012.