Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Intel investe em processadores gráficos para estações de trabalho




A Intel está investindo no segmento gráfico para estações de trabalho com o processador Sandy Bridge e no futuro, o Ivy Bridge da série Xeon E3-1200, que possuem GPUs integradas com funcionalidades incrementadas. Essas GPUs diferem das para consumidores normais porque possuem mais recursos API e são projetadas para minimizar erros de renderização. Atualmente, o segmento é dominado pelos Quadro FX 580 da Nvidia e FirePro V3800 series da AMD.

A Intel acredita que após o sucesso do SNA (Sandy Bridge New Acceleration Architecture), alcançou um nível aceitável de performance gráfica para investir nos produtos profissionais. O resultado é uma variante da série HD graphics 3000 da Intel, chamada série HD graphics P3000 (a letra P designa “profissional”).

A imagem abaixo detalha o desempenho do processador gráfico da Intel para rodar aplicações como Adobe Photoshop, Cinebench 11.5 R2 e 3Dmark Vantage em vários sub-testes. O Quadro FX 580 da Nvidia foi usado como base para traçar os resultados e foi superado pelo P3000 HD. No preço, o processador da Intel também sai na frente, custando US$180,00 a menos que o da Nvidia.


A empresa está buscando certificação (imagem abaixo) por desenvolvedores de softwares de modelagem 3D pois os engenheiros conferem esses certificados antes de escolher o hardware.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário