Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Fique ligado Satélite Russo vai cair na terra neste domingo



imagem

A era do lixo espacial está definitivamente iniciada. Pela terceira vez em menos de quatro meses um grande objeto lançado ao espaço pela tecnologia humana voltará em queda à atmosfera terrestre por aposentadoria ou, nesse caso, falha de concepção.

De acordo com os dados da Agência Espacial Russa, o satélite "Phobos-Grunt" vai cair na Terra em 15 de janeiro ou 16.

A agência também especificou o lugar onde eles vão cair - 45 ° da latitude sul e 60 ° da longitude oeste, ao norte das Ilhas Falkland.

Anteriormente, ele havia sido anunciado que o satélite cairia no Oceano Índico.

"Phobos-Grunt" foi lançado em 9 de novembro. Foi planejado que iria entrar em órbita de Marte e explorar Marte a partir daí.

Além disso, a estação Phobos também foi para colocar um robô em uma das duas luas de Marte. No entanto, a estação não atingiu a órbita de Marte por causa de alguns problemas de um dos seus motores.

Fotos antes do lançamento do satélite:

imagem

A nave carrega 11 mil quilos de combustível que deverão queimar a 100 km de altitude.
Dia após dia, a sonda russa Phobos-Grunt continua perdendo altitude e de acordo com os últimos cálculos deve reentrar na atmosfera terrestre nos últimos minutos do próximo domingo, dia 15. O objeto está desgovernado e o atrito com a atmosfera deve produzir uma gigantesca bola de fogo de 13500 quilos como na imagem abaixo:

imagem

Passagem do satélite Phobos Grunt sobre Guarujá em 03/01/2012 - Vídeo por Jamil Vila Nova:


Atualmente a Phobos está circulando a Terra a uma altitude de perigeu de apenas 165 km, com apogeu de 200 km. O período orbital é de 88.2 minutos, fazendo a sonda completar 16.3 orbitas a cada dia. A velocidade é de 27.900 km/h

Para rastrear a Phobos-Grunt e saber como observar a nave russa, acesse o site da satview: http://www.satview.org/br/?sat_id=37872U

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário