Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Esse é o ranking de vendas de consoles nos EUA em 2011



imagem
Eu tenho tido a tendência de ignorar os gráficos mensais de vendas porque, bem, eu tenho 31 anos e não me importo muito com qual console vende mais que o outro em dado mês do ano.


Mas de vez enquando eu me sinto um pouco hipócrita e dou uma olhada nas vendas anuais. E 2011 provou-se um período um tanto quanto interessante.

Apesar de estarmos acostumados a ver o Wii destruindo tudo em seu caminho, em 2011 ? pelo menos nos EUA ? um novo rei das vendas subiu ao trono: o Xbox 360.

Ele não só ultrapassou o Wii e o PlayStation 3 mas, com 7,3 milhões de unidades vendidas, ele abriu quase três milhões de diferença dos dois rivais.

E pensar que o DS despencou de 10 para 3,8 milhões e, o Wii, de mais de 6 para 4,5.

Isso e mais vêm da análise extensa de Matt Matthews, do site Gamasutra. Se você se interessa por esse lado da indústria, vale a pena dar uma olhada.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário