Após investir no híbrido de tablet com netbook, o Eee Pad Transformer, a Asus está pronta para lançar no mercado o Padfone, dispositivo que é uma mistura de tablet com smartphone. Revelado em maio do ano passado e visto na Computex 2011 ainda em uma versão de protótipo, o dispositivo será lançado oficialmente no Mobile World Congress 2012, que começa no dia 27 de fevereiro em Barcelona, na Espanha.
Para quem não lembra (ou não conhece), vamos refrescar a memória: o Padfone é simplesmente um tablet com um slot para encaixar um smartphone, mesclando a experiência dos dois aparelhos e facilitando a vida de quem os carrega pra lá e pra cá.
Por enquanto, a fabricante ainda não divulgou as especificações técnicas do aparelho. De acordo com o GSMArena, o tablet terá 10.1 polegadas e o smartphone virá com 4.3. O Padfone ainda terá um slot para cartão microSD de até 32GB, Bluetooth 2.1, USB 2.0 e uma câmera de 5 megapixels.
O banco de dados do GLBenchmark, como nota o Slashgear, mostra um Padfone equipado com um processador Snapdragon S4, da Qualcomm, um dual-core com GPU Adreno 225. No entanto, os últimos rumores indicam que o aparelho deverá chegar com o quad-core NVIDIA Tegra 3, o mesmo do Transformer Prime. Quanto ao sistema operacional, é muito provável que seja o Ice Cream Sandwich.
Todos os detalhes, porém, deverão surgir mesmo durante o MWC 2012 e nós estaremos lá para conferir a novidade.