Lista inclui e-mails de 75 mil clientes da empresa de análise de inteligência.
Companhia tem como clientes bancos e forças armadas dos EUA.
Hackers ligados ao grupo Anonymous publicaram centenas de milhares de endereços de e-mail que afirmam pertencer a clientes e pessoas registradas no site da empresa de análise de inteligência Strategic Forecasting, conhecida como Stratfor.
A lista, publicada na quinta-feira (29), inclui endereços de e-mail que parecem pertencer a pessoas que trabalham para grandes corporações, militares norte-americanos e grandes empresas terceirizadas do setor de defesa. Informações que poderiam ser usadas por hackers para enviar e-mails com vírus buscando obter informações em uma tática conhecida como "spear pishing".
A facção "Antisec" do Anonymous revelou há uma semana que havia feito um ataque contra a empresa, conhecida como Stratfor e tida como uma outra CIA, pois coleta dados de inteligência de livre acesso sobre crises internacionais.
Os hackers prometeram causar danos ao divulgar dados roubados do grupo.
A Stratfor emitiu um comunicado confirmando que os e-mails publicados foram roubados do banco de dados da empresa, afirmando que estava colaborando com a investigação legal sobre o assunto e conduzindo a sua própria.
Em uma publicação no site de compartilhamento de dados "pastebin.com", os hackers disseram que a lista inclui informações sobre 75 mil clientes da Stratfor e aproximadamente 860 mil pessoas que se registraram em seu site. O texto disse que tal volume inclui cerca de 50 mil endereços de e-mail pertecentes aos domínios do governo dos EUA ".gov" e ".mil".