Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Os avanços da realidade virtual e aumentada no mundo dos games




Já foi motivo de piada, de enredo de filmes de ficção científica e até de taxação de utopia, alguns acreditam, outros ceticamente riem mas no final todos ou pelo menos a maioria querem: Ora meus amigos, estamos falando da Realidade Virtual e também da Realidade Aumentada nos games.

Na última gen vimos avanços no que diz respeito ao controle dos jogos, com o inovador Wii-mote da Nintendo e o revolucionario Kinect, da Microsoft, que junto também ao PS Move, inovaram na forma de se jogar.


Mas no "submundo" dos games e da mídia informativa, há aqueles que já estão indo muito além das empresas e que ja estão jogando com certa qualidade, alguns títulos em realidade virtual e também em realidade aumentada e sem gastar muito, sim você leu isso certo, sem gastar muito (para os padrões internacionais, é claro).

Vejamos abaixo alguns avanços feitos em conjunto a tecnologias como o Kinect, óculos-monitores como por exemplo os famosos googles da Vuzix entre outras:

Kinect + oculos HMD (head mounted display) =


oculos HMD + jogo de simulação de voo =


Agora vejamos a cereja que faltava no bolo, como se movimentar com tal tecnologia? Eis a esteira omnidirecional que em breve estara a um preço acessivel (internacionalmente) e com tamanhos menores:


Agora vejamos exemplos geniais de utilização da REALIDADE AUMENTADA nos games:

Carrinho de controle remoto + oculos de realidade aumentada =



Yugioh, duelo entre dois jogadores com oculos de realidade aumentada, e futuramente com possibilidade de comandos de voz (pular para 2:15):


Prototipo ainda em desenvolvimento de um FPS com realidade aumentada:


E você gamer o que acha disso? Crianças poderão sair por ai com seus óculos de realidade aumentada batalhando com suas cartas ou seus pokémons via comandos de voz? Poderemos "entrar" em um cenário em um jogo de FPS? O que acham de tais avanços e de suas possiveis aplicabilidades nos games? (lembrando sempre que estamos falando do ponto de vista internacional)

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário