Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

O Que Aconteceu Com Resident Evil




Bom, hoje estou aqui para falar sobre um assunto que vem rodeado de polêmica desde daquele 11 de Janeiro de 2005 tão remoto que gerou uma total transformação na série. Afinal, o que aconteceu com Resident Evil?

Tudo começou em 1996, quando o primeiro game da série foi lançado. Ninguém esperava todo o sucesso que ela fez, que até então rendeu vários sucessores e vendeu milhões de cópias. Porém toda essa essência de sucesso acabou em 2004, pelo menos para os fãs antigos da série. Toda aquela essência magnífica que havia em Resident Evil simplesmente desapareceu. Infelizmente para a Capcom, os milhões que eles ganhavam com os REs antigos não era o suficiente. Eles queriam mais, algo que inovasse toda a série. E foi num ápice de "inovação" e nervosismo de perder o emprego que Shinji Mikami, criador de Resident Evil, criou Resident Evil 4. Totalmente inovador em jogabilidade, inimigos e estratégias de jogo. Vendeu muito mais do que os clássicos poderiam chegar. Mas aí vem a questão: toda essa inovação agradou os fãs?

Não! Não agradou nem um pouco aos fãs antigos. A "inovação" foi tanta que toda aquela essência do Survival Horror que fez todo aquele sucesso no passado sumiu.

RE4 trouxe um enredo totalmente diferente e um estilo novo, que eu costumo chamar de "clichê". Mas antes que me julguem dizendo que eu sou anti-RE4, quero dizer que estou apenas argumentando a respeito das mudanças que ocorreram na série.

Junto com RE4, obviomente vieram novos fãs, que gostaram do estilo inovador. Infelizmente o número desses novos fãs ficou maior do que os antigos, e eles acabaram se tornando, digamos, "fãs definitivos" da série. Nunca se perguntou por que seus sucessores estão tendo o mesmo "estilo inovador"?

Depois de anos de reclamações dos fãs antigos e da saída de Mikami da Capcom, a Capcom resolveu que, agora, os jogos terão esse "estilo inovador" em todos os seus sucessores, chegando até a falar que toda a série seria recomeçada. Temos novos títulos sendo produzidos, e pelo o que foi divulgado até então, não dá para prejulgar o que está por vir. Não vou dizer que essa decisão agradou ou decepcionou os fãs, porque ainda tem muito caminho pela frente. Mas de uma coisa temos certeza: Resident Evil nunca mais será o mesmo.

+ UMA "BOA NOTICIA"
Lembra do gamecube?o game da Nintendo que recebeu grandes jogos da serie RE,pois e agora e a vez do WII U Em declarações para o site Computer and Videogames, o produtor de Resident Evil: Operation Raccoon City, The Mercenaries 3D e Revelations, Masachika Kawata, mostrou interesse no Wii U, nova plataforma da Nintendo. Ele afirma que ainda não existem planos concretos para lançar um novo game da série para o console, mas que ele, pessoalmente, adoraria fazer isso.

"Sempre que vejo nas máquinas e jogos e suas possibilidades, as ideias começam a fervilhar. (?) Minha motivação vai às alturas e eu quero fazer muitas novidades interessantes", afirmou ele. Para Kawata, um dos aspectos mais "brilhantes" do Wii U é a possibilidade de transferir a jogabilidade apenas ao controle, dispensando o uso da TV. Segundo ele, esse fator é um dos principais pontos de inovação do novo aparelho da Nintendo.

Crianças a CAPCOM esta se destruindo e levando RE junto
Mais a pouco tempo surgio A FONTE RESERVA
THE WALKING DEAD VAMOS ESPERAR O GAME

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário