A companhia francesa Aldebaran Robotics anunciou hoje a próxima geração de seus robôs humanoides. O NAO Next Gen, além de ser adorável, também traz várias melhorias de hardware e softwares atualizados.
Agora um processador Intel Atom de 1,6 GHz dá vida ao pequeno androide e, embora isso não pareça muito poder, é o suficiente para que o pequeno NAO consiga lidar com as duas câmeras de vídeo em alta definição adicionadas ao novo modelo.
Além disso, a Aldebaran equipou o pequeno com um programa de reconhecimento de voz Nuance ? o qual deverá melhorar a sua comunicação com humanos ? e melhorou o algoritmo responsável pela movimentação do robô.
Enquanto o NAO original vendeu cerca de 2.000 unidades, a Aldebaran espera que o seu sucessor consiga alcançar um público maior, uma vez que o produto é direcionado a instituições educacionais e desenvolvedores que tenham interesse no projeto. O preço do "brinquedo", no entanto, ainda não foi divulgado. Mais informações podem ser obtidas no site da companhia.