Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Hasbro processa a Asus pelo uso do nome Transformer




Até que demorou para acontecer. A fabricante de brinquedos Hasbro resolveu processar a Asus por causa do nome “Transformer”. E caso você tenha vivido na Lua nos últimos anos e não saiba, ela é a empresa que está por trás dos brinquedos, desenhos animados e filmes da franquia Transformers,
estrelada por carros que se transformam em robôs (e pela Megan Fox também).

Essa é uma funcionalidade que o tablet da Asus ainda não tem, mas pelo visto a Hasbro encarou os nomes Eee Pad Transformer e Transformer Prime como uma referência à sua série, já que o portátil também se “transforma” em algo. Neste caso, em um netbook, graças ao dock opcional com teclado QWERTY completo.

A Hasbro quer conseguir uma injunção temporária junto à corte federal de Los Angeles para impedir as vendas da linha Transformer. Em um comunicado enviado ao site paidContent, a companhia afirmou que “continua protegendo agressivamente suas marcas e produtos”.

Ainda segundo a empresa, as suas ações contra a Asus “ressaltam novamente a disposição da Hasbro em perseguir companhias que se apropriam indevidamente de nossa propriedade intelectual para seu próprio ganho financeiro”. A fabricante do tablet, por sua vez, ainda não comentou o assunto.

Ações judiciais desse tipo costumam dar certo em casos de nomes iguais para produtos de uma mesma categoria, o que não é o caso desta vez. Mas, como nota o paidContent, a Hasbro provavelmente vai argumentar que a sua marca Transformers está expandindo rapidamente e por isso o nome deve ser protegido para uso em uma maior variedade de produtos. Vale lembrar que o mais novo modelo do tablet, o Transformer Prime, leva o mesmo nome de Optimus Prime, líder de um dos grupos de robôs da Hasbro, os Autobots.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário