O presidente do Google, Eric Schmidt, afirmou que atéa o início do segundo semestre de 2012 o serviço de GoogleTV será popular e estará presente na maior parte dos aparelhos vendidos nos EUA.
Segundo o site SlashGear, o presidente, que falava numa palestra realizada na conferência LeWeb, em França, afirmou que o modelo de negócios da plataforma Google TV, por ser parecido com o do Android, ajudará a popularizar o serviço.
«Temos uma estratégia similar à que fizemos com o Android. O GoogleTV é grátis, só paga pelo aparelho», afirmou. «Até o Verão de 2012, a maior parte dos televisores vistos nas lojas terão a Google TV», disse Schmidt.
Apesar das previsões optimistas de Schmidt, a GoogleTV não parece estar a cair no gosto do público. A empresa não divulga quantos utilizadores tem o serviço, mas analistas dizem que a aceitação não foi boa. Porém, com uma actualização lançada recentemente e rumores de que empresas como LG e Samsung começarão a produzir televisões com a plataforma, a GoogleTV pode começar a ter uma aceitação maior entre os consumidores.
Durante a palestra no LeWeb, Schmidt também afirmou que, em breve, o Android Market superará a App Store, da Apple, e passará a ser a principal plataforma móvel para desenvolvedores. A loja de aplicações para Android atingiu recentemente a marca de 10 mil milhões de downloads, enquanto a concorrente da Apple já superou os 20 mil milhões de apps baixados.