O Transformer Prime entrou em pré-venda nos Estados Unidos no final de novembro, mas a situação anda um tanto tumultuada. Primeiro, a Amazon cancelou os pedidos alegando falta de estoque junto ao distribuidor. Agora, a loja online NCIX enviou um comunicado aos clientes avisando que o tablet seria adiado até 2012 devido a problemas com Wi-Fi, como conta o site Phandroid.
Embora boa parte das reviews tenha sido positiva, o Anandtech questionou justamente esse componente do aparelho. Na análise do site, a conectividade sem fio teve “um desempenho altamente questionável”, ficando bastante inferior em relação ao seu antecessor, o Eee Pad Transformer.
Conforme a mensagem da NCIX, a empresa já teria reconhecido o problema. “A Asus sentiu que o alcance do Wi-Fi não confere com seus padrões e decidiu adiar todas as entregas no mundo inteiro”, afirma o comunicado.
A Asus, porém, foi rápida em desmentir a informação. “Estamos agora mesmo tentando confirmar quem lançou esse comunicado e com qual propósito”, informou a companhia ao Slashgear. A firma ainda garantiu que os prazos iniciais serão cumpridos e que antes mesmo do Natal, no dia 19 de dezembro, as unidades do tablet começarão a ser enviadas.
De qualquer forma, o tablet parece mesmo sofrer de uma baixa quantidade de unidades em estoque, menos do que o suficiente para atender à demanda inicial. Com poucas unidades destinadas à mídia para análises, como nota o Electronista, ainda fica difícil saber se realmente existe um problema em larga escala com o Wi-Fi ou se as pré-vendas foram interrompidas mesmo por falta de aparelhos para enviar a todos os clientes.