Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Espião iraniano acusa FPS de ser propaganda da CIA



imagem

Um jogo usado para alterar a percepção do povo americano e o resto do mundo sobre o Oriente Médio. Esta é a base da confissão de que o espião iraniano Amir Mirza Hekmatyar fez em uma televisão em seu país.

Hekmatyar revelou que produtoras receberam dinheiro da CIA para produzir, projetar e distribuir filmes e especialmente jogos gratuitos como o jogo Kuma War, destinados a manipular a opinião pública na Oriente Médio.
imagem

"O objetivo da empresa em questão era convencer o povo do Iran e ao mundo que tudo que os EUA fizeram em outros países estava certo", diz o espião. A empresa Kuma negou ser um mero instrumento de propaganda para a CIA.

Kuma War é o nome de uma franquia FPS que recria missões reais e os eventos no Oriente Médio e regiões vizinhas, como a recriação virtual como a "Black Op" realizada pela Seal Team 6, que resultou na morte de Osama Bin Laden, ou um em que participamos na missão de caçar o líder da al Qaeda no Iraque, Abu Musab al-Zarqawi, um jogo que foi lançado apenas duas semanas depois do acontecimento.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário