As pessoas podem fazer coisas incríveis com um hardware exótico, e acredite ou não, Skyrim agora roda com o Kinect. Sim, Skyrim roda com o sensor de movimentos incrível da Microsoft. Não sei como esse cara fez isso, e sua explicação está fora de nossas capacidades de processamento, mas ele fez isso e parece incrível.
É assim que ele explica:
Bem, o controle por gestos é tratado pelo Kinect usando um programa chamado FAAST. FAAST, um middleware que opera utilizando o framework OpenNI, converte os movimentos do usuário em teclas. Infelizmente, o openNI framework não suporta o controle de voz do Kinect.
Como uma maneira de contornar isso, o controle de voz no vídeo do Kinect em Skyrim é tratado por um programa chamado VAC (Voice Activated Comands). VAC permite emparelhar palavras faladas com teclas.
Tentando evitar qualquer tipo de controlador, fios, ou qualquer coisa que possa impedir o movimento, eu usei um fone de ouvido bluetooth Razorfish para enviar comandos de voz para o VAC. Este dispositivo foi relativamente barato e, provavelmente, responsável por alguns dos momentos do jogo em que um comando não é reconhecido.
Você pode obter mais informação no seu canal Youtube.