Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

No embalo do final do ano, iPads falsos inundam o comércio




Na tentativa de ganhar dinheiro rápido com a proximidade do Natal, criminosos aproveitam o interesse das pessoas pelo iPad e e vendem portáteis falsos e não homologados.

Para a empresa de proteção de marcas MarkMonitor, a Apple é a principal marca de tablets atingida pelos golpistas, geralmente baseados na China. Eles vendem os aparelhos pela Internet e, inclusive, listam outros clones de empresas diferentes.


Em apenas um dia, a companhia chegou a descobrir mais de 20 mil listagens de clones, cópias suspeitas ou tablets do mercado ilegal. Os sites responsáveis pela venda desses produtos recebem mais de 75 milhões de visitantes anualmente. A MarkMonitor ainda identificou 15 fabricantes de clones e quase 8 mil vendedores individuais. Desse total, 766 estavam vendendo tablets falsificados em grandes volumes.

Uma das táticas dos golpistas é a de utilizar fotografias do produto verdadeiro sem mencionar a marca do aparelho. Para evitar cair na armadilha, preste atenção nos preços. Por mais que ofertas de descontos sejam bem-vindas e confiáveis em muitos sites, neste caso os valores são muito inferiores ao original. No caso específico do Brasil, é bom ficar de olho em locais “suspeitos”, como a Santa Ifigênia, em São Paulo, além de sites de leilão, onde é corriqueira a prática da venda de aparelhos falsos.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário