Com as informações de que a HP estaria estudando a venda de seu segmento de computadores pessoais, já estão querendo arrumar possíveis interessados no negócio. Mas a Samsung, a primeira a ser citada, negou qualquer intenção de comprá-lo.
A coreana afirmou que não tem planos de adquirir a Personal System Group, divisão de PCs da HP. A notícia vem apenas um dia após o surgimento dos rumores, que indicavam que a Samsung já estaria se preparando para fechar o negócio.
Algumas fontes relataram ao DigiTimes que a empresa estava, inclusive, verificando junto a fabricantes de Taiwan como Quanta Computer, Compal Electronics e Pegatron Technology, a possibilidade de terceirizar a produção de notebooks caso a aquisição fosse concluída.
Mesmo assim, tudo indica que a HP deve passar por significativas mudanças. A companhia já desistiu de fabricar smartphones e tablets baseados em WebOS e, inclusive, promoveu um brusco corte de preço para alavancar as vendas dos estoques que sobraram. Agora, a empresa planeja se desfazer também da divisão de desktops.