Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

John Carmack diz que jogos reduzem a violência



imagem

A velha discussão sobre os jogos violentos terem algum tipo de influência sobre atitudes deploráveis, tomadas por parte de algumas pessoas desequilibradas, provavelmente nunca terá um fim, e sempre que algo como os ataques na Noruega ocorrem, o debate volta à tona.

Se hoje os jogos de tiro em primeira pessoa representam um dos principais gêneros da indústria, muito se deve a John Carmack, um dos criadores de alguns dos principais nomes do estilo e que foram de extrema importância para os FPSs, como o Wolfenstein 3D, Doom e Quake. Após ver suas criações serem acusadas por tantas vezes, o programador deu a sua opinião sobre o assunto.

“Houve uma E3 em que eu estava concedendo entrevistas, os jornalistas começavam a fazer essa pergunta e eu não deveria falar sobre o assunto. Minha esposa estava lá e começava a me chutar quando eu dizia ‘Bem, acho que…’ E no fim isso não importa, não causa impacto em nada. Nunca me senti ameaçado por isso.


"E eu realmente penso que há evidências para mostrar que os jogos violentos reduzem a agressividade e a violência. Há na verdade alguns estudos sobre isso, dizendo que são catárticos".

Se você for à QuakeCon, andar por lá, prestar a atenção nas pessoas e comparar aleatoriamente com o campus de uma faculdade, provavelmente encontrará mais pessoas pacíficas na convenção de jogos. Acho que eles serão no mínimo neutros ou potencialmente positivos.”

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário