A Rockstar está interessada em usar a tecnologia facial de L.A. Noire no próximo episódio de GTA. O co-fundador da Team Bondi, Brendan McNamara, confirmou a informação à revista PSM3 e disse que provavelmente a editora irá usar a ferramenta em todos os seus jogos.
“Eu acho que eles estão querendo usá-la em todos os jogos. Assim como L.A. Noire é um jogo imenso, Grand Theft Auto é incrivelmente grande, então você tem todos os problemas que um grande elenco tem e quantas linhas precisará usar para gravar todo este tipo de material. Eles são mais do que bem-vindos para utilizar a MotionScan, mas se eles decidirem que não é certo usá-la, bom, então tudo bem”, disse McNamara.
McNamara falou que a captura facial traz mais “humanidade” aos personagens e permite que o jogador goste ou não goste de uma pessoa apenas observando sua performance, sem precisar esperar suas ações.
Apesar de compartilharem know-how, a situação entre a Team Bondi e a Rockstar está conturbada desde o lançamento de L.A. Noire. O próprio McNamara reclamou que a editora não dava o devido valor à produtora australiana e até comentou que não trabalharia em um jogo para a Rockstar novamente.
Veja como funciona a tecnologia facial no vídeo: