Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Proposta pode pôr na cadeia quem compartilhar arquivo na internet



O Brasil está prestes a pôr atrás das grades o usuário comum da internet. Vai para a cadeia quem compartilhar sua rede de banda larga de internet Wi-Fi com os vizinhos, vai para a cadeia quem compartilhar músicas pelo bluetooth do aparelho celular ou usar softwares para desbloquear mídias de DVDs e assisti-las no computador.


Nascida no Senado, e pronta para ser aprovada na Câmara, o projeto de Lei 84/99 tramita em caráter de urgência e pode ser votado a partir da terça-feira (2). Se for aprovado, segue direto para a sanção presidencial. Ela também é conhecida como "PL Azeredo" e "AI-5 digital".

Um abaixo-assinado contra o Projeto de Lei 84/99, com mais de 160 mil nomes, foi entregue ao deputado Eduardo Azeredo (PSDB-MG), relator e autor do projeto. Internautas críticos do texto prometem fazer campanhas nas mídias sociais, usando as expressões "Mega Não" e "AI-5 Digital" como hashtags (expressões precedidas pelo símbolo "#", usadas para delimitar e agrupar mensagens por tema).


Nem com CD da música Comprado

A proposta criminaliza práticas comuns de internautas como digitalizar e guardas suas músicas num MP3 player ou computador, nem mesmo com o fato de o CD já ter sido adquirido pelo consumidor. Também será crime permitir compartilhamento de acesso à internet com seus vizinhos por meio de redes Wi-Fi ou que utilizasse plenamente serviços de voz IP na rede, como o Skype.

Além do Idec, a Associação Brasileira de Defesa do consumidor (Pro Teste) Teme que a proposta limite a liberdade dos consumidores na internet.

Texto copiado do jornal "Diário de Sorocaba".

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário