Brendan McNamara, chefe da Team Bondi, afirma que a Rockstar está a estudar a aplicação do revolucionário MotionScan em títulos futuros.
O principal responsável pelos estúdios da Team Bondi, produtora que tanta tinta tem feito correr nos últimos meses, revelou que a Rockstar está a considerar o uso da tecnologia MotionScan de L.A. Noire em futuros títulos. Entre eles, está inevitavelmente o próximo capítulo da saga Grand Theft Auto, que ainda continua por anunciar de forma oficial.
Em declarações à PSM3, e quando questionado sobre se a Rockstar planeia reaproveitar a tecnologia revolucionária de reconhecimento facial que se haveria de revelar imprescindível para a mecânica de jogo de L.A. Noire, Brendan McNamara afirmou: “Sim, acredito que estão a estudá-la para todos os jogos. Por muito que L.A. Noire seja um jogo enorme, Grand Theft Auto é incrivelmente extenso. Por isso, existem aqueles problemas acerca do quão grande será o elenco e de quantas linhas terão de ser gravadas.”
O homem forte da produtora australiana acrescentou ainda: “Obviamente, gostaríamos que o fizessem. Têm toda a liberdade para usar o MotionScan, mas se decidirem que não é adequado e preferirem
utilizá-lo noutro jogo, também não há problema algum. A Rockstar vai tomar essas decisões. Geralmente tomam as opções certas acerca do que fazer para os seus jogos.”
Entre os próximos títulos da Rockstar, agora potenciais candidatos ao uso do MotionScan, estão Agent, Max Payne 3 e, claro, GTA V. Este último poderá ter mesmo direito a anúncio oficial na Gamescom do próximo mês, segundo alguns rumores, depois de ter falhado uma presença que muitos davam como certa na última E3. Gostariam de ver as personagens de GTA V recriadas através da tecnologia pioneira de L.A. Noire?
la_noire_motion_scan_gr.jpg