O grupo LulzSec, que promoveu ataques a sites de multinacionais e entidades governamentais nos últimos 50 dias, anunciou neste sábado que vai parar com esse tipo de atividade a partir de hoje. Os hackers aproveitaram para expor os motivos de seus ataques no site e no Twitter do LulzSec e deixaram um link para baixar um arquivo torrent que contem tudo que o grupo fez e dados que obteve neste período.
Enquanto isso, o braço brasileiro do grupo (LuzlSec Brazil), que chegou a ser desligado da agremiação internacional e, segundo reportagem do Jornal do Brasil, voltou a se unir ao grupo, segue em seu perfil do Twitter relatando ataques a diversos sites governamentais brasileiros, como stj.gov.br, rio.rj.gov.br, belem.pa.gov.br e rio.rj.gov.br.
Adeus
Segundo a 'despedida' do grupo internacional, a intenção era passar uma mensagem e divertir os próprios hackers bem como a terceiros. "Nós estivemos expondo governos, corporações, frequentemente a população em geral, para de forma egoísta nos entreter e entreter outros - vaidade, fama, reconhecimento, todas essas coisas estão à sombra de nosso prazer e emoção por anarquia e entretenimento", diz o comunicado do LulzSec.
O grupo afirma ainda que seus integrantes são humanos e que as atividades hacker são apenas parte da personalidade de cada um. Portanto, eles optaram por parar com esse tipo de ação. "Mesmo o Hitler ou o Bin Laden tiveram esse tipo de variação no estilo de vida, e isso não é tão interessante?", perguntam.
O LulzSec também divulgou um vídeo para os que não têm paciência para ler ou baixar toda a 'despedida' do grupo no Torrent.
"Nossos 50 dias planejados expiraram e nós devemos velejar à distância, deixando para trás medo, inspiração, negação, felicidade, desaprovação, inveja, ódio e até amor. Ao menos desejamos ter deixado algum microscópico impacto em alguém em algum lugar - em qualquer lugar", conclui a mensagem.