Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Grupo de hackers conhecido como 'WebNinjas' denuncia integrantes do LulzSec ao FBI e à Interpol



imagem

RIO - O mundo hacker está em turbulência depois que mensagens de um grupo delator, o WebNinjas, surgiram na rede, informa reportagem do site do jornal "El País". Apesar de ainda ser necessário confirmar a veracidade das mensagens, o grupo afirma ter recolhido dados de chats do LulzSec e enviado informações sobre as identidades de seus integrantes ao FBI, à Soca, agência britânica responsável pelo combate ao crime organizado, e à Interpol.

LEIA MAIS:

"Agora eles devem agir", afirmou um dos webninjas. O blog do grupo fala sobre a prisão de Ryan Cleary, acusado de ter atacado a Soca. O Lulzsec, entretanto, escreveu, ironizando: ""Parece que o glorioso líder foi preso Lulzsec ... Tudo acabou agora ... espere, estamos aqui! Qual pobre coitado vocês levaram?". O grupo também nega que tenha sido o responsável pelo ataque à página do Instituto Nacional de Estatística britânico, do qual obteriam informações sobre o censo. "Não acreditem em nenhuma informação falsa até que tenhamos tuitado", informaram, "e lembrem-se que qualquer internatura pode conseguir as ferramentas necessárias para nos ataques para derrubar serviços".

O WebNinjas, por sua vez, afirma que os dias do Lulzsec estão contados. "Queremos ver a internet mais segura e pacífica para todos, e não um monte de crianças que ameaçam a web em nome da publicidade, da ganância financeira oou do programa de combate ao governo".

Enquanto isso, LulzSec publicou informações sobre dois hackers identificado como "m_nerva" e "Hanna", em uma mensagem pública aos "palhaços" do FBI. Os integrantes acusam M_nerva de piratear o jogo "Deus Ex" e garantem que ele pretende fugir dos EUA. "Esses bandidos nos imploraram por misericórdia depois de pedir desculpas para nós toda a noite pelo vazamento de alguns dos registros dos nossos membros. Não há misericórdia no barco do Lulz". Entre os dados fornecidos estariam endereços postais e eletrônicos.

Segundo a BBC, o site que mantém a moeda virtual BitCoin, que permite a transferência anônima de valores, se recupera de um ataque que levou seus serviços ao colapso. Sua cotação caiu para quase zero após o lançamento de quantidades bitcoins falsos. As operações foram suspensas. A BitCoin tem sido utilizado pelo Lulzsec para captação de recursos.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário