Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Final Fantasy VII e VIII estão no Steam, mas não podem ser comprados e jogados



imagem
“Dois dos maiores RPGs da história estão disponíveis na Steam, mas infelizmente indisponíveis para download ou para jogar. A versão é a mesma disponibilizada no PlayStation 3.”

Clássicos RPGs do PSOne, "Final Fantasy VII" e "Final Fantasy VIII" tem seus arquivos armazenados no Steam há meses, mas a Valve ainda não os disponibilizou em seu catálogo de seu serviço digital de venda de jogos - e até o momento, não há nenhuma expectativa de que isso aconteça um dia.

Lançados em 1998 e posteriormente, relançados em 2000, os dois RPGs da Square para o primeiro PlayStation foram convertidos para os computadores pela Eidos quando a distribuidora ainda não havia sido comprada pela japonesa, mas como foram lançados há muito tempo, sua resolução é muito baixa para o padrão dos atuais monitores em HD.

Curiosamente, a versão de "Final Fantasy VIII" presente no serviço da Valve foi aparentemente atualizada para que ele rodasse melhor nas máquinas atuais, o que leva a crer que a Square Enix tinha realmente a intenção de relançá-los no Steam.

Apesar de os jogos não aparecerem no catálogo oficial, ambos podem ser facilmente encontrados por qualquer usuário que tenha o Steam instalado e atualizado, desde que baixe o pacote de ferramentas "Steam Registry Toolkit".

A ferramenta mostra todos os arquivos, mas nenhum deles pode ser modificado. Os usuários que baixarem precisam apenas apontarem o arquivo para o "ClientRegistry.blob" em seu Steam Install Directory e, em seguida, abrir o "ContentDescriptionRecord", que conta com todos os dados armazenados nos servidores do Steam.

O lançamento de "Final Fantasy VII" e "Final Fantasy VIII" são conversões diretas do jogo para o PlayStation 3 e contam apenas com opções básicas de baixa resolução e com fraco rendimento mesmo em máquinas mais robustas. Já o relançamento de 2000 tem o agravante de travar frequentemente em máquinas com Windows 7.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário