Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Xbox 360 Nova atualização re-escreve memória do DVD



imagem
Como todos sabem, a Microsoft está atualizando os consoles para a leitura de um novo formato de mídia (ligeralmente maior que o formato padrão). Até ai não vejo problema nenhum, mas as coisas não são tão simples assim.

Pelo que parece o suporte da nova versão pode ser considerado um cavalo de tróia, e seu objetivo é combater a pirataria.

Combater a pirataria é louvavel e deve ser apoiado, mas para isto a empresa não deve quebrar regras ou leis.


A nova atualização do xbox, re-escreve a memória do leitor de DVD, e se por algum motivo acabar a energia, seu modelo do console não for homologado e ocorrer algum bug ou qualquer tipo de problema no momento da atualização, pode fazer seu console ir para o vinagre sem nunca ter comprado um DVD pirata, forçando a troca do DVD ou até mesmo a troca do console.

Deixando tudo de forma mais clara, você simplesmente não está atualizando seu console e sim re-escrevendo a memória de seu DVD e fazendo isto, você a Microsoft coloca em risco o uso do seu console.

Sou a favor em combater a pirataria, mas alterar a memória das peças de meu console, seja ela DVD ou qualquer outro componente sou completamente contra, pois a responsabilidade de combater a pirataria não é do consumidor e não podemos assumir um risco que a empresa deve assumir.

Até onde é permissivo uma atualização? Até onde devo correr riscos em danificar meu console por uma incapacidade de um fabricante de não permitir a pirataria?

Alguns consoles (mais antigos) pararam de funcionar com a nova atualização e mesmo que a Microsoft troque o aparelho, é inadmissível esta situação. Alterar as configurações de hardware do console e queimar o aparelho, não deve ser resolvido simplesmente com um pedido de desculpas, pois o seu funcionamento não pode ser definido unilateralmente pelo fabricante após a compra do aparelho, seria o mesmo que comprar um veículo e na sua revisão voltar para casa com o motor fundido.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário