Infelizmente é uma realidade, as empresas se protegem da forma que podem contra pirataria no PC. Christian Svensson, chefe da Capcom, confirmou hoje que Super Street Fighter IV: Arcade Edition terá ferramenta DRM que pede conexão constante à internet. A atitude da Capcom tem um bom motivo: Street Fighter IV sofreu com pirateiros que conseguiram bagunçar o painel global de stats dos seus jogadores.
Svensson comentou:
“Infelizmente SFIV sofreu com a praga de piratas e hackera que bagunçaram os painéis. Para ajudar a remediar isso, SSFIV:AE irá fazer uso da tecnologia chamada SSA (similar a utilizada em Dead Rising 2).”
Os jogadores agora terão de usar uma conta Games for Windows LIVE e terão de possuir conexão à internet para ter acesso completo ao jogo. Não será possível jogar online, acessar o canal de replay, salvar qualquer progresso em challenges ou settings sem acesso à internet, assim como também não será possível acessar nenhum DLC que você tenha comprado, e os jogos locais serão limitados a 15 dos 39 jogadores. Atitudes drásticas, mas que pela experiência anterior foram necessárias. Super Street Fighter IV: Arcade Edition será lançado dia 24 de Junho, no Steam há um pacote promocional de 4 cópias pelo preço de 3.