O diretor e fundador da Team Bondi Brendan McNamara e o VP de desenvolvimento da Rockstar Jeronimo Barrera declararam em entrevista ao The Guardian que LA Noire é um passo à frente na criação de jogos que giram em torno do drama humano,e que pode, eventualmente, abrir caminho para que os desenvolvedores criem um jogo livre de armas no futuro.
"Na Rockstar, estamos sempre tentando inovar. Se os jogos sempre forem sobre atirar em coisas, morrer e começar de novo, então os games tem um futuro muito chato para nós.Queremos a capacidade de interatividade maior e ver uma performance ao invés de um boneco na tela "
Barrera diz que a Rockstar já está flertando com a ideia, por que em LA Noire há poucos casos presentes no jogo em que o personagem vai tirar uma arma ou perseguir um cara mau.
"É algo que vai acontecer mais cedo ou mais tarde" acrescentou.
Barrera continua dizendo que;"com LA Noire estamos tomando os mesmos riscos quando lançamos GTA 3. Naquela época, lembro-me de tentar explicar às pessoas que não existia nenhum nível, você pode ir onde quiser, você pode ativar missões quando quiser. Eles pensaram que era um absurdo. Bem,agora LA Noire é um pouco mais cerebral, você tem que falar com as pessoas, você tem que descobrir se eles estão dizendo a verdade,e eu confio que esse jogo será um passo a frente como foi com GTA 3."
Barrera "Queremos uma capacidade de interatividade maior"