O lançamento da aguardada segunda geração do Apple iPad teve sua data de lançamento atrasada de abril para junho, de acordo com a Reuters. Analistas da Yuanta Security dizem que "gargalos na produção" na fábrica Hon Hai Precision (Foxconn) teriam forçado a Apple a atrasar o lançamento até haver estoque suficiente. É provável que os atraso se devam às mudanças no design do iPad 2 que a Apple fez no começo de fevereiro.
"Nossas análise sugere que estão encontrando problemas com a nova produção e está levando tempo para resolvê-lo," disse Alison Chen, um analista da Yuanta. "Com um grande número de tablets com Android 3.0 sendo lançados em abril e maio, o atraso do iPad 2 piode dar ao Android uma boa oportunidade."
Notícias diziam qeu a Foxconn já havia começado a produção do iPad 2 em fevereiro, para suprir o pedido inicial que seria entre 400 mil e 600 mil unidades. Nas últimas semanas, analistas estimavam que a Apple, que já vendeu 15 milhões de iPads até fevereiro deste ano, venderia mais 30,6 milhões em 2011. Com as notícias do atraso e o lançamento de tablets Android entre fevereiro e junho, a Yuanta agora prevê que as vendas possam cair para 23 milhões de unidades.






Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+


