Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

E ink desenvolve display a cores para novos e-readers



O papel eletrônico utilizado em e-readers, apesar das suas vantagens, ainda enfrenta a limitação de exibir apenas conteúdo em preto e branco. Agora, essa realidade começa a mudar.

A E Ink, que atualmente domina o segmento e fornece as telas para o Kindle, da Amazon, demonstrou um display colorido para leitores de e-books durante a mostra Flat Panel Display International, nesta quarta-feira (10/11) no Japão.

Imagem: Macworld


Assim como as telas convencionais de papel eletrônico, os displays coloridos não têm luminosidade própria, portanto, dependem da luz ambiente para que o conteúdo fique visível, conforme o Computerworld. Como benefícios, a tecnologia proporciona conforto e facilidade na leitura, especialmente sob a luz solar, enquanto o LCD pode incomodar pelo brilho.

A tela colorida da E Ink é baseada no seu display monocromático, com a adição de uma camada de filtro a cores que, de acordo com a companhia, é capaz de exibir 4096 cores. A empresa já começou a produção em massa da tela, com 9,7 polegadas e 800x600 pixels de resolução e, embora abra caminho para novas versões do Kindle e do Sony Reader, apenas a chinesa Hanwang adotou a tecnologia por enquanto.

Outras expectativas
A Amazon, em meados deste ano, havia declarado que introduzir cores à sua linha de e-readers era um desafio imposto por limitações técnicas. Agora, os caminhos se abrem para uma nova versão do Kindle, embora a empresa ainda não tenha revelado seus planos para o futuro.

A LG, uma das maiores fabricantes de display do mundo, também está investindo no segmento e demonstrou dois modelos de telas fabricadas com papel eletrônico colorido, ambas também com 9,7 polegadas. No entanto, ainda não há previsão de comercializar a novidade.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário