O Brasil é, aparentemente, um dos mercados que demonstra grande potencial para a criação de uma indústria nacional de jogos eletrônicos. Pelo visto, essa aparência ainda vai demorar um bocado para mudar. É que Ubisoft informou que irá fechar todos os seus estúdios de desenvolvimentos de games no Brasil até o fim do ano. Vai, na verdade, se concentrar apenas na distribuição dos seus jogos em território nacional.
Segundo Bertrand Chavrot, diretor da empresa no país, o motivo principal que levou a filial brasileira da produtora francesa a tomar tal decisão foi os altos custos de desenvolvimento de produção de games, que tornaram a iniciativa impossível de ser mantida no país. O executivo também disse que muitos dos funcionários desses estúdios serão remanejados para outros da Ubisoft ao redor do globo.
A Ubisoft, contudo, não encerrará por completo suas operação no Brasil. Os planos da empresa agora envolvem planos com chances bem maiores de sucesso: vai focar nas operações de marketing dos seus produtos, bem como na distribuição e venda oficial dos seus jogos.