Dead Nation, disponível em exclusivo na PlayStation Network, foi anunciado na Gamescom 2009 por Housemarque Games, a mesma desenvolvedora do Super Stardust HD. Dead Nation é um shooter analógico top-down dupla que coloca você na pele de um sobrevivente isolado de um massivo vírus zumbi. Para sobreviver, você deve progredir através das missões derrubando o maior número de zumbis para permanecer vivo. Parece interessante, não é? Bem chega de falar de mim, vamos ver o que as pessoas por trás do jogo têm a dizer sobre o mais recente projeto do Housemarque. Primeiro lugar, gostaria de lhe apresentar, Daimion Pinnock, o produtor da SCEA Santa Monica Studios juntamente com Jenny Barbour, produtor associado da SCEA em Santa Monica Studios. Ambos Daimion e Jenny foram bastante legais o suficiente conceder esta entrevista de sua movimentada agenda para responder às nossas perguntas. Gostaria também de agradecer ao Eric Levine por ter intermediado esta entrevista para nós.
Agora vamos passar para a entrevista, não é?
TheGamerAccess.com: Antes de iniciarmos qualquer assunto específico, vocês poderiam nos dar uma visão geral de qual área vocês são responsáveis?
Daimion Pinnock / Jenny Barbour: Como parte do Desenvolvimento Internacional de Software da Sony Computer Entertainment America, somos responsáveis pela tomada de jogos da Europa e do Japão e destiná-los para o mercado Americano e Latino-Americano.
TheGamerAccess.com: Você pode nos fornecer uma visão geral do que a Housemarque Games está trazendo para a mesa com Dead Nation?
Daimion Pinnock / Jenny Barbour: A Housemarque está criando um divertido Shooter visceral de Zumbis que vai atrair o jogador de uma maneira imediata. Tal como acontece com o Super Stardust HD, o jogador vai ser constantemente bombardeados por zumbis para uma experiência de jogo cheio de adrenalina. Este jogo é muito rápido com muita adrenalina recompensando o jogador com vários tipos de Zumbis, gráficos detalhados, armas e upgrades.
TheGamerAccess.com: Você pode nos dar uma visão geral de como será o modo singleplayer e multiplayer do jogo Dead Nation e se o mesmo será lançado na PlayStation Network ainda este ano?
Daimion Pinnock / Jenny Barbour: Em Dead Nation, o foco do jogo é descobrir a fonte dos zumbis para tentar erradicar o mundo de zumbis. No momento que você completa cada nível em modo single e multiplayer, o jogo mantém o controle de suas matanças e os adicionam para um total nacional, acompanhando a quantidade de zumbis sendo mortos em todo o mundo. A questão é, os zumbis podem ser erradicadas, ou se uma vez que eles estiverem mortos, eles poderão voltar?
TheGamerAccess.com: Super Stardust HD foi um dos primeiros títulos a mostrar possibilidade de títulos para download na PlayStation Networks. Como você acha que essa experiência terá impacto no jogo Dead Nation?
Daimion Pinnock / Jenny Barbour: A Housemarque não descansou continuará o trabalho de sucesso que obtivera quanto a este aspecto. Mas sua experiência no desenvolvimento de jogos serão definitivamente evidentes para os consumidores que jogarem Dead Nation. Os fãs que gostaram de Super Stardust HD gostarão desta idéia.
TheGamerAccess.com: Quanto tempo o jogo Dead Nation está em desenvolvimento?
Daimion Pinnock / Jenny Barbour: Foram cerca de 2 anos de produção, e perto de 6 meses na pré-produção.
TheGamerAccess.com: Por que vocês acham que a Housemarque Games decidiu desenvolver Dead Nation exclusivamente no PlayStation 3?
Daimion Pinnock / Jenny Barbour: O PS3 oferece aos desenvolvedores varias ferramentas abrangentes para conceber e criar jogos que imaginamos. Com o grande sucesso de Super Stardust HD, isto foi uma escolha natural para trazer este título inédito para a PSN.
TheGamerAccess.com: Muitas pessoas consideram Dead Nation como uma versão top-down da franquia Left 4 Dead. Vocês acham que outros títulos existentes atualmente no mercado tenham inspirado a equipe para começar a trabalhar em Dead Nation?
Daimion Pinnock / Jenny Barbour: Eu acho que é natural comparar Dead Nation com outros títulos do gênero, no entanto, existem muitas influências que inspiraram a Housemarque para criar a sua visão para um jogo de zumbi no PS3, e nós sentimos que é evidente que eles têm criado uma experiência única e divertida que vai ser apreciado por todos.
TheGamerAccess.com: Como você se sente sobre a vinda do PlayStation Move 3D para o PlayStation 3? Existem planos para implementar estes quesitos no jogo Dead Nation?
Daimion Pinnock / Barbour Jenny: Eu acho que 3D será uma fantástica adição ao PlayStation 3. Super Stardust, que foi criado pela Housemarque parece absolutamente fantástico em 3D é realmente um exemplo de como o 3D pode mudar a experiência de jogo global de um título que antes estava disponível apenas em 2D. O PlayStation Move vai certamente dar aos jogadores uma experiência de jogo imersiva e sensível, proporcionando precisão para interação em jogos que ainda tem que ser feito. Estamos definitivamente animados sobre esta nova adição à família PlayStation, no entanto, neste momento não há planos imediatos para a aplicação 3D ou a funcionalidade Move no jogo Dead Nation.
Trailer Oficial do jogo Dead Nation
Então, nós conseguimos e é tudo que temos. Todos os donos de PlayStation 3 podem esperar o jogo Dead Nation aparecer na PlayStation Store no final deste ano.