Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

Radeon 6770 será baseada na 5770



Estão correndo pela a web algumas informações desencontradas em torno da nova geração de GPUs da ATi, ou melhor, AMD, a South Islands.
Iremos aqui tentar compilar tudo em uma única notícia, lembrando que tudo deve ser encarado como rumor, uma vez que a AMD não divulgou nada a respeito.

Até onde se sabe, ou pelo menos, se tem informação, a South Islands não terá uma revolução em termos de arquitetura, mas também não será uma simples “requentention” da atual série 5000. A linha 6000 terá sim algumas evoluções na atual arquitetura, como por exemplo, nas unidades responsáveis pela execução do Tessellation. Fala-se ainda que ela terá uma maior performance por clock, com um consumo otimizado.

Pelo que se comenta ainda, finalmente a AMD aumentaria a controladora de memória do modelo intermediário x700 dos atuais 128 bits para 256 bits. Ou seja, a 6700 teria então bus de 256 bits, com data de lançamento para o dia 13 de outubro.

Ainda no campo das suposições, a Radeon 6970 seria composta por duas GPUs da linha 6700 e não da 6800 como era de se esperar. A previsão de lançamento seria para novembro, enquanto que a 6800 para o início do próximo ano. Digite


Tudo ia muito bem, até que surgiu um rumor a pouco pela a web dando conta que a AMD faria algumas mudanças nas nomenclaturas das VGAs South Islands, por conta ainda da recente mudança de estratégia adota, que culminou com o fim da marca ATi.

Ao que parece, a AMD acrescentaria uma série as já existentes, passando assim de 3 para 4. Por conta disso, a Radeon HD 6970 (Antilles), placa dual GPU que se especula que será composta de duas GPUs da classe Barts XT, passaria a se chamar Radeon 6990, enquanto que a 6870 (Cayman XT) subiria um “nível” hierárquico, passando a ser batizada de 6970. O mesmo ocorreria com a 6770 (Barts XT – com bus de 256 bits conforme dito mais acima), que passaria a ser chamada de 6870.

Muito bem, toda essa confusão seria por conta da Radeon HD 5770, que de acordo com os rumores, passaria a se chamar 6770! Ou seja, a AMD faria o que a comunidade chama de “requentation”. O motivo seria a possibilidade de oferecer uma placa de “nova” geração com um custo bem atraente para o consumidor, ainda mais que as companhias contam com um farto estoque das mesmas em seus armazéns.

Gostaríamos de finalizar apenas reforçando que tudo não passa atualmente de meras conjecturas e especulações, devendo as mesmas serem encaradas, pelo menos por enquanto, como tais.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário