Siga a cinegames

FeedBurner

Enter your email address:

Delivered by FeedBurner

'Halo: Reach' vende mais de 3 milhões em 24 horas



Se alguém ainda tinha alguma dúvida do sucesso “Halo”, agora é para ter certeza absoluta do apelo comercial que a franquia tem. A versão “Reach”, lançada exclusivamente para Xbox 360 no último dia 14 de setembro, passou das 3 milhões de unidades vendidas em apenas 24 horas, façanha que gerou uma receita de US$ 200 milhões extras aos cofres da Microsoft.

A contabilização desses números se refere às vendas mundiais do game. O destaque contudo, fica para os mercados americano e britânico, que registraram, respectivamente, 2,5 milhões e 300 mil cópias comercializadas no período de tempo especificado. Assim, “Halo: Reach” já é o maior lançamento do ano entre todas as plataformas, ultrapassando jogos do naipe de “Red Dead Redemption” e “StarCraft II”, ambos ex-maiores sucessos do ano.

Competição acirrada

Com esses resultados parciais das primeiras 24 horas, não é difícil especular que o título alcance vendas astronômicas e que passe facilmente das 10 milhões de cópias até o fim do ano. O concorrente máximo, nesse caso, que talvez possa impor alguma competição em termos de venda, é outro FPS: o multiplataforma “Call of Duty: Black Ops”.


Como noticiado há uma semana, a Microsoft disse com todas as letras que “Halo: Reach” vai bater o game da Treyarch em vendas totais. Motivos para crer nisso não faltam, ainda mais depois o gigantesco sucesso inicial do jogo. Será que isso realmente acontecer? É esperar 9 de novembro, dia de lançamento de “CoD: Black Ops”, para conferir o desempenho do game.

Entre previsões positivas e autoconfiança das produtoras, só uma questão é mesmo certa: o mercado de jogos eletrônicos está dominado pelos jogos de tiro em primeira pessoa. Para o bem ou para o mal.

Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+

0 comentários:

Postar um comentário