“Duke Nukem Forever” será lançado em 2011 para PC, Xbox 360 e Playstation 3. Isso você já sabe. O que você quer agora são fotos e vídeos, certo? E é isso que você terá logo abaixo, onde Jim Sterling, um dos editores do site Destructoid, foi até o evento PAX 2010, realizado nos Estados Unidos, e detalhou o que viu e sentiu quando experimentou o lendário game de tiro em primeira pessoa.
A demonstração estava lotada de armas: de simples pistolas a outras de destruição em massa, como a explosiva shotgun Devastator e a metralhadora Ripper, estavam selecionáveis. Mas a atração mesmo era a possibilidade de Duke destroçar os adversários com diversos tipos de finalizações.
Nas sessões que envolvem controle de veículos de combates, o editor frisou que os comandos são decentes, que cumprem o esperado e transmitem sensação de satisfação, levando o jogador de qualquer ponto a outro local desejado. Riscos de capotar eram eminentes, tamanha a característica de física empregada no tipo de veículo manejado.
Agora, o ponto mais alto da demo, já no final, era o embate entre o personagem e um gigantesco chefe: composto por um só olho, o monstro era equipado com mísseis explosivos e, a princípio, parecia ser uma luta fácil até o momento em que o gigante se aproxima de Duke e começa a desferir chutes. “Aqui o negócio fica mais cabeludo”, disse Jim.
Já aos fins da batalha e da demo, que acontece em um estádio de futebol americano, o olho do bicho é fatalmente desprendido. Duke aproveita a oportunidade máxima da demonstração e, em forma de comemoração à luta vencida, chuta o olho para longe e faz um gol. Uma comemoração gloriosa foi inevitável, nesse caso, tanto do personagem quanto de Jim.
post:adrenaline
Créditos de imagem: Destructoid