Já tentou ensinar a sua avó a usar o celular? Algumas até podem simpatizar com toda a tecnologia de um smartphone, mas outras podem se confundir na imensidão de recursos e perder muito tempo tentando aprender a utilizar um equipamento que poderia ser muito mais simples e, mesmo assim, atender às suas necessidades.
Pensando nisso, a fabricante chinesa ZTE desenvolveu um celular voltado ao público idoso. O S302 chegou a aparecer na Futurecom 2009, mas só agora está chegando às lojas do Rio de Janeiro, a um preço sugerido de R$169.
Outro diferencial é a tecla SOS, um grande botão posicionado na traseira do celular, especial para casos de emergência. Quando o usuário aperta a tecla durante três segundos, o aparelho liga automaticamente para até quatro números pré-definidos, um por um, até que um deles atenda, além de enviar torpedos SMS. Ao completar a chamada, o viva-voz é ativado automaticamente para que o usuário possa, por exemplo, pedir ajuda sem precisar segurar o telefone.
Imagem: GSMArena
Com bateria com autonomia de até 10 dias em stand by, o ZTE S302 pesa 79g, vem com 16 ringtones diferentes e funciona apenas nas frequências GSM 900/1800 MHz.