Os primeiros modelos de televisão 3D estão chegando ao mercado e os consumidores do Brasil já estão familiarizados com a tecnologia.
No entanto, a empolgação ainda não é grande. Um estudo da empresa de pesquisa de mercado GfK constatou que, enquanto 62% dos entrevistados conhecem ou já ouviram falar das TVs 3D, apenas 27% expressaram intenção de comprar um aparelho desse tipo.
Os mais cobiçados são os aparelhos de LCD ou Plasma: 49% dos participantes optariam pelo modelo caso fossem comprar uma nova televisão e os preços fossem semelhantes. Já a TV de LED, embora há mais tempo no mercado, é um pouco menos conhecida do público. Apenas 41% dos pesquisados estão cientes da sua existência e, quando se fala em intenção de compra, esse número cai para 15%, deixando o equipamento em último lugar.
Para chegar a esses resultados, a GfK ouviu 1000 pessoas a partir dos 18 anos, de 12 cidades das regiões metropolitanas do Brasil, entre os dias 6 e 26 de maio deste ano.
fonte:adrenaline