De acordo com os mais recentes rumores em torno da futura geração de processadores da Intel, o Sandy Bridge terá GPU (integrada) trabalhando com freqüência que poderá atingir o pico de 1.35Ghz!
O segredo estará na nova versão da tecnologia responsável pelo overclock automático, o Turbo Boost 2.0. Até onde se sabe, ela será bem mais flexível e “inteligente” do que a primeira geração, permitindo, por exemplo, que se turbine de forma independente a CPU e/ou a GPU, a depender da necessidade de cada uma.
Desta forma, a nova linha Core i7 2000, terá GPU com clock de 850Mhz, podendo ir a impressionantes 1.35Ghz. Mesmo sem o Turbo Boost 2.0 em ação, a freqüência de operação nominal da GPU sofreu um ganho de 117Mhz em relação a atual geração Westmere de 32nm.
Há quem aposte em um expressivo desempenho 3D com o Sandy Bridge, algo em torno de 30-50% de média, com pico de 100% em certos casos. Caso a expectativa venha a se confirmar, provavelmente será possível jogar alguns games casuais com resoluções intermediárias.