A Nintendo usaria um processador Tegra (o modelo exato não foi especificado) usando o SoC (system on chip), que é o agrupamento de todos os componentes de um sistema eletrônico em um só chip, ao contrário dos dois utilizados no DS, o que afirmaria sua posição como uma companhia que gosta de hardwares simples.
Tradução Automatica:
Quando Jen-Hsun Huang, co-fundador e CEO da nVidia anunciaram que ele espera ver Tegra captura de 50 % da receita da nVidia dentro dos próximos dois anos, muita gente pensava que se trata de uma tela de fumo para abalar a atenção de suas batalhas contra a AMD e Intel.
Incrivelmente como pode parecer, de que estamos a ouvir nVidia está morta na obtenção de seu curso. Com uma abordagem muito agressiva, a empresa conseguiu influenciar não apenas a Microsoft com o jogador multimídia Zune HD [com base emTegra APX 2600] ou BeatPlayer M1 da Samsung [também conhecido como YP-M1], mas também um cliente IBM e a ATI longa data - Nintendo.
Lançado em 2004, o Nintendo DS e seus dois redesigns esta última [DS Lite e DSi] venderam maciço 111.49 milhões de unidades. Com quase 40 milhões de consoles portáteis vendidos nos Estados Unidos por si só, a Nintendo DS possui 68.3 % do mercado mundial.
Como o tempo passado pela, Nintendo começado a trabalhar sobre o sucessor do seu console portátil com uma estreia prevista para 2010 tardia [Tokyo Game Show?]. De acordo com nossas fontes confidenciais, a Nintendo vai usar o processador Tegra System-on-Chip para o sucessor do console portátil DS/DSi. Ao contrário da concepção atual, nVidia ofereceu uma proposta de chip único para Nintendo, uma empresa famosa para manter a plataforma de hardware absolutamente simples.
Tendo em conta o facto de que a Nintendo DS hardware baseia-se em núcleos ARM de 16 bits e 32 bits, parece Next-Gen DS poderia ser retroativamente compatível com a biblioteca de aplicação de DS. De acordo com nossas fontes, todos os aplicativos que vieram para DS antigos poderiam executar em um único núcleo de ARM11, ainda por si só a geração CorTex A9-baseado em Tegra, deixando o subsistema de elementos gráficos para fazer "algo mais inteligente".
Atualmente, não dispomos de informações que chip exata é utilizado [apenas esse nVidia ganhou o contrato], mas com a estréia para Fevereiro de 2010, a segunda geração de chips de Tegra poderia fazer uma excelente base [que será lançado no Mobile World Congress em Barcelona].
A questão do consumo de energia e desempenho é muito aninteresting um. Com Tegra Gen2, oferecendo uma grande gráficos furar; GeForce 9 com base em hardware [design habilitados para CUDA] deveria oferecer immenseexperience em telas pequenas - vemos nenhuma razão por que você poderia não have4x suavização e 8 x anisotropic filtragem em um sistema de duplo-tela Nintendo escolheu o hardware de geração atual, ou seja, 600 Tegra ou APX 2600-ele obterá chips de 65nm. Se vão com peças de gen 2, theywill obter fichas de 40nm, oferecendo desempenho superior e inferior de powerconsumption. Neste momento que estamos Saiba mais sobre o hardware exato vai console de geração do intoNintendo, nós vamos informá-lo.
Assim, não é difícil para nós imaginar que Tegra poderia outship placas GeForce assim como Atom CPU da Intel enviados no mais unidades que cara de Nehalem de processadores. Naturalmente, a taxa de lucro é significativamente diferente, mas algo na faixa de US$ 4-5 por chip significaria nVidia poderia ganhar metade um USD bilhões de um único negócio [ao mais longo da vida para a parte de geração da Nintendo].
Agora, a questão de bilhões de dólares é: se Nintendo escolheu nVidia para o console portátil, isso significa que nVidia pode ter uma entrada para o negócio lucrativo do Wii? Tenha em mente que o console de Wii era vendido em 53.97 milhões de unidades, tendo quase metade do mercado de console atual [48.4 %, segundo VGchartz.com]. Além disso, perguntamo-no que é que vai ser na próxima geração PlayStation Portable...






Comente com sua conta Blogger
Comente com sua conta Google+


