Com a proposta de divulgar o lançamento para PC de "Resident Evil 5", a produtora japonesa Capcom, em parceria com a Intel, informou que está promovendo uma ação de estreia mundial do game na rede de relacionamento social Facebook.
Uma vez que o usuário selecione uma imagem pessoal ou de um amigo, terá acesso à uma galeria de feridas expostas, pontos, vermes e outros distúrbios visuais para transformá-lo em um dos Majinis infectados.
"Resident Evil 5", lançado para Playstation 3 e Xbox 360 em março último, traz como personagem principal o veterano Chris Redfield. Pertencente à nova organização anti-desastres biológicos BSAA, é ajudado pela parceira profissional africana Sheva Alomar. O título segue a fórmula de ação do antecessor ao propor uma jogabilidade menos fixa e mais livre, no sentido de que a câmera de visão do personagem agora se posiciona em suas costas, e não mais em pontos estratégicos pelo cenário. Uma das novidades fica com o modo cooperativo online.
O jogo começa a ser encontrado hoje nas lojas dos Estados Unidos. No Brasil, a distribuidora Synergex promete lançá-lo em território nacional em 28 de setembro, por um preço de R$ 89,90. Acompanhe um vídeo e algumas imagens.